Lanús-Junior-Barranquilla-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-18-07
Foto: Divulgação/Lanús

Em La Fortaleza, o Lanús saiu em vantagem no confronto diante do Junior Barranquilla pela Copa Sul-Americana. O time argentino venceu por 1 a 0 com gol marcado por García Guerreño. Agora, a equipe precisa de um empate para avançar. Já os colombianos tem que vencer por dois gols de diferença.

Leia mais: Caracas esbanja eficiência e supera em casa o Sport Huancayo
Antes desafeto, Carlitos Tevez faz pedido inusitado a Lionel Messi

O jogo 

O primeiro tempo começou com o Junior Barranquilla tentando surpreender o Lanús. A equipe colombiana colocava um ritmo forte no campo ofensivo e os donos da casa demonstravam dificuldade para segurar.

No decorrer dos minutos, o Lanús começou a equilibrar as ações e abriu o placar na bola parada. Após cobrança de falta, García Guerreño se antecipou ao goleiro e cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.

O gol balançou o Barranquilla, que demorou a se encontrar. Diante da inércia do ataque, Teo Gutiérrez, principal nome da equipe, fez jogada individual e chutou forte. Andrada pulou e mandou para escanteio.

No segundo tempo o estilo da partida mudou. Enquanto o Lanús apenas administrava o resultado, o Junior Barranquilla tentava pressionar, mas falhava no receio de ceder espaços na defesa.

Em desvantagem, o time colombiano só criou a primeira chance de perigo aos 30 minutos. Após sobra na entrada da área, González pegou de primeira e Andrada salvou.

Na chance derradeira do Barranquilla, o ataque conseguiu trocar passes na entrada da grande área e Ruiz arriscou. Bem colocado, Andrada defendeu em dois tempos e assegurou a vitória do Lanús.