COMPARTILHE
Créditos na imagem

*Por Tiago Emanuel

A equipe argentina do Lanús promete aquecer o mercado no fim desta temporada. Fechada a venda do paraguaio Miguel Almirón ao Atlanta United, recém-chegado à MLS, o time busca um reforço à altura para substituí-lo. O valor da transferência, especulado pela mídia portenha em U$8,5 milhões, pode servir para trazer Walter Montillo de volta ao futebol latino. Nos últimos dias o argentino teve seu nome ligado ao Botafogo, mas o coração pode falar mais alto e mudar seu destino.

Leia mais:

Descubra onde estão os jogadores da final da Copa Libertadores de 2009

Luis Chebel, vice-presidente do Lanús, tem confiança na contratação do atleta: “É torcedor do Lanús, mas em outro momento falaremos com o técnico”. O ex-meia de Cruzeiro e Santos está com 32 anos e atua desde 2014 no chinês Shandong Luneng. Pela equipe, Montillo já soma 90 jogos e 20 gols durante as três temporadas no Oriente. A Copa da China de 2014 é a única conquista do armador no futebol chinês.

Sempre lembrado por sua capacidade de organizar o jogo, Walter Montillo foi vencedor de diversas premiações no Brasil durante sua passagem pelo Cruzeiro. Em 2012, seu último ano em Belo Horizonte, chegou a ser eleito para a Seleção das Américas do jornal El País. Nascido na cidade de Lanús, Montillo nunca atuou pela equipe do coração e pode ceder financeiramente para viver o sonho de toda criança.

Miguel Almirón, que deixa o Lanús para ser comandado por Tata Martino no Atlanta, tem 22 anos e já tem atuações frequentes pela seleção paraguaia. Pela equipe Granate, Almirón disputou 26 jogos em 2016. Com a concretização da venda, o camisa 10 não deve mais atuar pelo Lanús neste ano.

  • Peter

    Tomará que o Lanús estrague mesmo os planos do Botafogo de contar com Montillo.
    O cara não vem pra ganhar menos do que 500 mil reais por mês. Montillo está escondido no futebol Chinês e ninguém sabe a quantas anda o seu estado físico e técnico. Se essa negociação não se concretizar, o Botafogo vai se livrar de um abacaxi imenso.

  • Fortuna

    KKKKKKKK O BOSTAFOGO SE FUUUUUU KKKKKKKKKKKK !!!
    TIME MINÚSCULO É UMA MEEEERDA KKKKKKKKKKKK !!!

    • R. Brandão

      TORCEDOZINHO DE TIME DE MERDA É PROBLEMA, FICA DANDO IBOPE NA PÁGINA DE OU CLUBES! KKKKKKKKK É UM FANFARRÃO DE BOSTA MESMO KKKKKK

      • Fortuna

        KKKKKKKK QUE IBOPE TEM A PÁGINA DO BOSTAFOGO ?
        ESSA PÁGINA PARECE UM DESERTO KKKKKKKKKKKKKK !!!
        VOCÊ DEVERIA AGRADECER A MINHA PRESENÇA NESSA
        PÁGINA DE TIME COMÉDIA KKKKKKKKKKKK !!!
        TIME MINÚSCULO É UMA MEEEERDA KKKKKKKKKKKK !!!

        • R. Brandão

          KKKKKKKK… NÃO SAI DA PÁGINA DO FOGÃO OS ANTIS… MINÚSCULO SÃO VOCÊS CARNIÇAS!!!!
          TATUAM O ESCUDO NA BUNDA!!!!

          • Fortuna

            KKKKKKKK QUEM TATUA COISA NO FURICO É TORCEDOR DO
            MINÚSCULO BOSTAFOGO !!!
            TORCEDOR DE TIME MINÚSCULO É UMA MEEEERDA KKKKKKKKKKKK !!!

        • R. Brandão

          PASSAM O DIA INTEIRO NA PÁGINA DO FOGÃO FALANDO, DÁ PENA!!! KKKKKKK

          • Fortuna

            NINGUÉM PASSA O DIA INTEIRO EM UMA PÁGINA VAZIA KKKKKKKK !!!
            NO MÁXIMO ALGUNS MINUTOS KKKKKKKKKKKK !!!

  • sergio la msrca

    Por 600 mil/ mês dá para trazer um jogador melhor e mais jovem.Montillo quando saiu do Brasil não estava jogando nada. Isso há 2 anos. Imagina agora!!

    • Peter

      Por 600 mil/ mês eu como até a bunda cabeluda do Bira… KKKKKKKKKKKKKKKKK
      E olha que o cara tem que ter muita coragem. Mais se a grana é boa, e é só uma veizinha, mando ver. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK