larga-vantagem-do-america-e-vitoria-norte-americana-na-concachampions-Futebol-Latino-07-03
Foto: Guillermo Arias/AFP

As partidas de ontem que marcaram os confrontos de ida das quartas-de-final da Concachampions tiveram placares que, certamente, espantaram por características diferentes.

Leia mais: Clássico paraguaio terá novamente campanha oficial contra a violência
Torcida Organizada do Grêmio é suspensa por 90 dias

Enquanto o favorito América, pela segunda fase consecutiva, encaminhou de maneira vital sua qualificação já no duelo de ida com uma goleada “de manual” sobre o Tauro FC por 4 a 0, o New York Red Bulls não se intimidou por atuar em Tijuana e ganhou por 2 a 0 na casa do adversário.

Para os embates de volta, enquanto os panamenhos precisarão derrubar não só o invicto depois de 15 compromissos no histórico do torneio como por uma goleada homérica, o Tijuana precisará, na Grande Maçã, realizar no mínimo a mesma façanha que o time dos EUA foi capaz para levar a decisão para as penalidades.

Na noite de hoje, outras duas partidas movimentam a fase eliminatória para os clubes da América Central e do Norte que buscam vaga no Mundial de Clubes. E, como tem sido ao longo da história, exalta o domínio da MLS e do campeonato mexicano sobre os demais países do continente na Liga dos Campeões da Concacaf.

Enquanto o Toronto FC fará no Canadá o duelo de campeões nacionais da Major League Soccer e Liga MX diante do Tigres às 22h, na madrugada de hoje para amanhã (0h) o Seattle Sounders recebe nos Estados Unidos o Chivas.