(Foto: Divulgação SE Palmeiras)

*Por Rodrigo Sturaro

O Las Vegas United não para de surpreender. Na manhã desta quarta-feira, o time americano anunciou a presença do goleiro Sérgio, ex-Palmeiras e Santos, para o amistoso diante do Central, no próximo dia 14 de maio, no Estádio Lacerdão, em Caruaru, visando a preparação para a disputa da Série D do Brasileiro.

Mesmo fora dos gramados desde 2013, quando deixou o Taboão da Serra, Sérgio segue treinando diariamente em uma academia e vem participado de jogos beneficentes pelo Brasil. Com 46 anos, o jogador tem passagem de destaque pelo Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro, conquistou dois paulistas e uma Libertadores da América. Ele falou sobre a possibilidade de voltar jogar uma partida mais acirrada.

“Para mim é uma honra poder representar a equipe do Las Vegas United e atuar ao lado de muitos amigos do meio do futebol. Fiquei impressionado com a seriedade que vem sendo tratado esse amistoso, achei que fosse uma coisa mais light, mas estou preparado. Tenho treinador e estou pronto para desempenhar o meu papel”, disse o goleiro Sérgio.

Além do ex-jogador do Palmeiras, o time americano já confirmou também a presença de outros atletas renomados, como Amaral, Marcos Assunção, Flávio Conceição, Araújo, além do pentacampeão mundial Edmilson.

“É sempre bom reencontrar velhos amigos. Tenho feito alguns jogos ao lado do Marcos Assunção. É algo que tenho muito prazer em fazer. Quando veio o convite do Marcio, não tive dúvidas em aceitar. É um cara que tem respeito no esporte e tenho a certeza de que será um grande evento”, falou o goleiro multicampeão.

Além de Palmeiras e Santos, Sérgio tem passagens por clubes como Flamengo, Portuguesa, Bahia, Vitória, Santo André, Itumbiara, Marília, e Taboão da Serra, seu último clube. No Verdão, viveu praticamente dez anos de sua carreira.