SHARE
(Foto: Juan Ignacio Roncoroni / EPA)

*Por Rodrigo Sturaro

Visando se reforçar na próxima janela de transferências, o Sporting-POR deverá buscar um lateral-esquerdo para assumir a vaga de titular no time do técnico Jorge Jesus. Entre os nomes especulados, Emiliano Insúa e Emmanuel Más são os mais cotados para se juntar aos Leões em 2017.

Leia mais: Domínguez brilha e Cerro Porteño avança na Copa Sul-Americana

Atlético Nacional pode perder um ídolo após o Mundial de Clubes

O primeiro pertence ao Stuttgart, da Alemanha, clube que disputa a Bundesliga 2. Insúa tem uma passagem pelo Sporting entre 2011 e 2013, quando atuou em 66 partidas e marcou seis gols. A negociação é considerada muito complicada pela diretoria alviverde, já que o atleta vem tendo destaque com a camisa do clube alemão.

No caso de Más, o lateral aparece como alternativa caso a negociação com Insúa não avance. O argentino pertence ao San Lorenzo-ARG e teria dito que caso efetivamente for procurado pelo Sporting seria complicado recusar a oportunidade de atuar na Europa.

Revelado pelo San Martín San Juan, o lateral está no San Lorenzo desde 2013 e acumula 129 partidas com a equipe de Almagro. A fase de Emmanuel Más é tão boa que o atleta recebeu três convocações para defender a Seleção Argentina nas Eliminatórias para a Copa de 2018.