COMPARTILHAR
laterais-brasileiro-e-argentino-indicam-favoritismo-frances-na-copa-do-mundo-Futebol-Latino-11-07
Foto: Lavandelra Jr./EFE

Ex-jogadores que marcaram época por suas seleções, o brasileiro Cafu e o argentino Juan Pablo Sorín estiveram em um dos eventos promovidos pela FIFA em meio a disputa da Copa do Mundo na Rússia.

Leia mais: Técnico do Queretaro lamenta as chances perdidas contra o Santos
Carlitos Tevez é desafiado em corrida de 100m por atleta olímpica

E, como não poderia deixar de ser, ambos foram questionados sobre como enxergam nesse momento as partidas finais pela disputa do título. Sem pestanejar, os dois indicaram a França como favorita antes mesmo da definição do outro finalista que sairá nessa quarta-feira (11) entre Inglaterra e Croácia.

Para Cafu, os desempenhos mostrados até aqui combinados aos resultados dão total crédito em sua visão para que os comandados de Didier Deschamps entrem com mais chances de vencer o Mundial:

“A França foi a seleção mais convincente, aposto em uma vitória francesa. Contra a Bélgica a França ganhou, está na final e esse resultado é o que importa.”

Na visão de Sorín, a consistência defensiva combinada a força de seus laterais tem feito com que os franceses mereçam o favoritismo indicado:

“Para o triunfo final, a minha favorita é a França. Estão unidos, sólidos, os dois laterais titulares, Benjamin Pavard e Lucas Hernández, estão fazendo uma ótima Copa do Mundo. Penso que a França merece estar na final. Temos que aplaudir a Bélgica, que fez um grande torneio, mudou sua tática para surpreender os rivais e se defendeu muito bem.”