lateral-revelado-no-athletico-pr-fecha-com-o-wolfsburg-Futebol-Latino-07-07
Foto: Divulgação/Wolfsburg

Bem mais ambientado ao futebol europeu como será o caso de Renan Lodi e sua primeira incursão no futebol europeu ao ser contratado pelo Atlético de Madrid (Espanha), o lateral-esquerdo Paulo Otávio, também formado na base do Athletico-PR, está de mudança no Velho Continente.

Leia mais: Brasil, com um jogador a menos, levanta a taça da Copa América
Com o Estádio Atanasio Girardot de palco, Higuita se despede dos seus cachos

Em 2018/2019 atleta do Ingolstadt (Alemanha), da segunda divisão local, o atleta seguirá na Bundesliga, agora vestindo a camisa do Wolfsburg. Nas suas primeiras palavras pelo novo time, ele comentou sobre os trabalhos de pré-temporada e a relação que tem construído com os também brasileiros William e João Vitor:

“Estamos trabalhando muito intensamente. Isso é muito bom, pois estamos colocando movimentos novos e estabelecendo, desde já, um novo sistema de jogo. É bom para nos conhecermos e aprender cada dia com o grupo. Com a presença dos brasileiros fica mais fácil se adaptar. Nós rimos juntos, fazemos nossas coisas juntos, situação que dificilmente aconteceria se estivesse sozinho. Já conhecia o William e o João já tinha enfrentado algumas vezes. E, com certeza, será um prazer jogar junto com eles.”

O técnico dos Lobos, Oliver Glasner, conhece bem o futebol de Paulo Otávio pra já ter trabalhado com o atleta quando ambos trabalharam no LASK Linz, da Áustria, algo inclusive pontuado como bastante positivo pelo jogador de 24 anos de idade:

“Conheço o treinador há alguns anos. Tive o prazer de trabalhar com ele na Austria e será incrível continuar essa parceria aqui no Wolfsburg. Estou ansioso para voltar ao campo e ser comandado por ele.”