COMPARTILHAR
Foto: Divulgação

*Por Mônica Alvernaz

Em sua primeira temporada pelo Rayo Vallecano, o peruano Luis Advíncula vem chamando atenção ao redor de todo o mundo. O lateral, que atua também pela Seleção Peruana, vem ganhando destaque em diversas mídias.

Leia mais: Quem pega quem antes das quartas de final da Libertadores?
Daniel Garnero explica dedicação no trabalho defensivo do Olimpia

Durante transmissão de uma partida do Rayo Vallecano pela Directv Sports, o narrador Federico Rojas destacou o bom desempenho do atleta peruano. “Advícula é um fenômeno, de verdade. Eu diria que, na atualidade, é o melhor lateral direito que existe nas seleções da Conmebol”.

Rojas foi além em seu comentário, comparando duas grandes seleções da América do Sul: Colômbia e Peru. Ainda elogiando Advíncula, o narrador falou sobre o conjunto peruano. “Ultimamente a Seleção Peruana vem tendo bons laterais, algo que tem faltado na Seleção Colombiana”.

Por fim, Rojas ainda citou o peruano como melhor jogador que Santiago Arias, um dos grandes nomes do Atlético de Madrid. Apesar disso, o narrador fez questão de destacar a atual situação do atleta colombiano. “Com todo respeito a Santiago Arias, que de fato está lesionado”.

Luis Advíncula, de 28 anos, foi revelado pelo Juan Arich. Antes de chegar ao clube espanhol que defende hoje em dia, o peruano passou por equipes como TSG Hoffenheim, Sporting Cristal, Newell’s Old Boys e Tigres.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.