SHARE
lateral-do-emelec-tenta-imitar-jogador-do-real-madrid-na-libertadores-Futebol-Latino-17-05
Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Enquanto existe a famosa frase que diz que “A arte imita a vida”, na última semana podemos dizer que “A arte imitou a arte” com a frustrada tentativa de Christian Pìnillo, do Emelec, no duelo diante do Independiente Medellín pela Libertadores.

Leia mais: Em jogo de poucos objetivos, Libertad e Sport Boys ficam no empate no Paraguai
Atlético-MG bate Godoy Cruz e fica com a liderança da chave

Em jogo válido pelo Grupo 3 da competição continental, a partida marcava o placar de 2 a 1 para os vistantes quando, em uma falta próxima a meia-lua da grande área do DIM, a bola ficou posicionada no local correto e com os atletas colombianos ainda se posicionando na barreira.

Nesse meio tempo, Pinillo não teve dúvidas e, de pé direito, encheu o pé e acertou com precisão o extremo canto direito do goleiro David González, gerando imensa festa no banco de reservas e revolta por parte dos jogadores e comissão técnica do Independiente Medellín.

Após extensas reclamações, uma rápida conversa com o assistente e a bola não ter voltado a jogo, o árbitro uruguaio Daniel Fedorczuk decidiu anular o lance e determinou a repetição da cobrança a favor do clube de Guaiaquil, fazendo com que o outro lado da história ficasse inconformado com a decisão.

O lance acabou chamando a atenção pela imensa semelhança com o ocorrido no último final de semana pelo campeonato espanhol no duelo entre Real Madrid e Sevilla. Na oportunidade, o lateral-esquerdo espanhol Nacho cobrou rapidamente uma falta marcada na intermediária da equipe adversária e teve seu gol validado pela arbitragem.

Veja o lance de Christian Pinillo e relembre como foi o gol de Nacho diante do Sevilla: