COMPARTILHAR
lateral-do-newcastle-diz-que-tecnico-esta-apaixonado-pelo-clube-Futebol-Latino-08-05
Foto: Ed Sykes/Reuters

Depois de cumprir a sua missão na temporada que era afastar por completo a equipe de um novo rebaixamento na Premier League, os jogadores do Newcastle parecem bem mais tranquilos e até já pensando na próxima temporada. Caso, por exemplo, do lateral-direito norte-americano DeAndre Yedlin.

Leia mais: Por conta de julgamento, Loco Abreu não encara o Botafogo na Sul-Americana; Confira
James Rodríguez volta a manifestar o desejo de continuar no Bayern de Munique

Em entrevista que o atleta concedeu ao jornal britânico The Guardian, Yedlin elogiou bastante o trabalho no dia a dia do treinado espanhol Rafa Benítez, citando que o profissional está bastante envolvido com seu atual ambiente.

Até mesmo por isso, Yedlin não esconde que, apesar das iniciais dificuldades nas negociações que tratam da permanência do treinador, ele espera que Rafa continue em St. James Park:

“É um grande técnico. Está apaixonado pela cidade e pelo clube. Ele colocou muita fé em mim, me ensinou muito. A cidade e esse clube precisam manter Rafa e por um longo tempo. Há uma sensação de unidade com ele. O motivo de eu ter vindo ao Newcastle foi porque eu vi que poderíamos conseguir grandes coisas. Se o Rafa ficar, acho que poderemos conseguir muita coisa.”

Além de elogiar o treinador espanhol, DeAndre mencionou que um inglês e um argentino que também o comandaram em outros clubes da primeira divisão inglesa foram importantes no fortalecimento da sua capacidade de marcação:

Maurício Pocchetino, Sam Allardyce e Rafa melhoraram o meu estilo defensivo em 100%. Todos eles tem qualidades diferentes, mas todos eles foram muito bons para mim. Allardyce é mais o técnico inglês tradicional, o Pocchetino é um pouco diferente, dá a sensação que deixa você fazer as coisas do seu jeito, e o Rafa controla mais. Rafa faz um trabalho mais no um-contra-um com os jogadores.”