lateral-esquerdo-desiste-do-barcelona-e-deve-ir-para-os-estados-unidos-Futebol-Latino-09-08
Foto: Geert van Erven/Soccrates/Getty Images

Se para muitos uma ida para o Barcelona (Espanha), mesmo que inicialmente para atuar na equipe B, parece ser o grande sonho e objeto de desejo, isso parece não ter bastado para o lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios e aqueles que gerenciam a sua carreira.

Leia mais: Transferência de Brian Rodríguez renderá R$ 20,4 milhões ao Peñarol
Joelinton fala de sua alegria em chegada ao futebol inglês

Isso porque o jogador já era dado como reforço certo do time catalão pela imprensa local, sendo inclusive essa sexta-feira (9) o dia inicialmente programado para a realização de exames e assinatura do contrato para o jogador que reforçaria o time usado como base do clube.

Entretanto, não bastasse o fato das tratativas terem “esfriado” com a confirmação da chegada do também lateral-esquerdo dominicano naturalizado espanhol Junior Firpo, o clube detentor dos direitos de Palacios, o Aucas, informou em seus canal oficial que o atleta “continuará sua carreira esportiva na MLS dos Estados Unidos, uma das ligas com maior projeção no mundo.” No momento, o Los Angeles FC é o favorito para contratar o jogador de 20 anos de idade.

Analisando o plantel principal, a mudança de ideia do sul-americano que atuou na última temporada pelo Willem II (Holanda) não causa impacto direto para o elenco de Ernesto Valverde já que, com a chegada de Firpo, o time conta com duas peças para a função tendo também o espanhol Jordi Alba.

O “problema” que tem sido abordado é a questão das alternativas justamente no Barça B já que, nesse momento, somente Ignasi Villarrasa está aparentemente garantido para 2019/2020. A outra alternativa, Juan Miranda, manifestou que tem interesse de atuar por empréstimo em outro clube para ganhar rodagem profissional.