lateral-ex-sporting-cristal-participou-da-comemoracao-do-titulo-peruano-Futebol-Latino-17-12
Foto: Mark Brown/Getty Images

Depois de já ter obtido um largo placar no duelo de ida pela final do Descentralizado (4 a 1), o Sporting Cristal voltou a golear o Alianza Lima no estádio Nacional, dessa vez por 3 a 0. Resultado que garantiu o título nacional e a presença na festa de um conhecido nome do torcedor peruano: O lateral-esquerdo/meia Yoshimar Yotún.

Leia mais: Eduardo Domínguez surge como opção para treinar o Nacional
Milan quer Alexandre Pato, mas existem “condições” a serem atendidas

Estando de férias pelo término da temporada nos Estados Unidos, já que hoje defende o Orlando City, o atleta que tem passagem no futebol brasileiro pelo Vasco comemorou a conquista do Cristal dentro de campo, nos vestiários e também com muitos elogios ao plantel dirigido pelo chileno Mario Salas.

“Estou feliz por uma equipe que me deu tudo. Foi um ano muito bom. Surgiram muitos jogadores jovens, o que é importante, e foi um ganhador justo”, afirmou Yotún.

Campeão nacional em 2012 com o clube de La Florida, o jogador fez inclusive uma comparação das características de elenco das duas épocas para demonstrar o potencial do atual plantel do Sporting Cristal:

“Esse ano (a equipe) foi letal e contundente, sobretudo para definir. Me fez lembrar de 2012. Esse Cristal tem muita bola e, quando não tem a pelota, todos querem recuperá-la. Tem goleadores, é uma equipe com muita entrega.”