lateral-mercado-e-o-reforco-da-equipe-de-diego-aguirre-no-catar-Futebol-Latino-13-06
Foto: Divulgação/Al-Rayyan

Desde o ano de 2016 defendendo a equipe do Sevilla (Espanha) e tendo seu nome ventilado como possível contratação do também espanhol Villarreal, o lateral-direito Gabriel Mercado mudou de ares e teve seu acerto com o Al-Rayyan (Catar) confirmado pela equipe do Oriente Médio através de suas redes sociais.

Leia mais: Jornal da Europa fala em James Rodríguez tendo aceitado proposta do Napoli
Copa do Mundo Feminina: De virada, Brasil é derrotado pela Austrália

“Como nossa primeira contratação para a nova temporada, o clube anuncia que assinou oficialmente com o defensor argentino para ser um dos nossos jogadores estrangeiros para a próxima temporada”, dizia a postagem do time que tem como treinador o uruguaio Diego Aguirre.

Não foram dadas informações mais detalhadas pelo clube catari acerca dos termos em que foram formatados o vínculo, mas a mídia espanhola dá conta que o contrato acertado apenas na questão salarial (o compromisso com o Sevilla expira em 30 de junho) tem duração de um ano.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelos europeus, mais precisamente pelo Diario de Sevilla, os espanhois chegaram a oferecer uma renovação a Mercado por mais dois anos de contrato, com opção de ano extra, mas o atleta recusou.