COMPARTILHAR
ldu-caminha-firme-para-quebrar-consideravel-jejum-de-titulos-Futebol-Latino-29-05
Foto: API

Se as atenções do futebol nacional no Equador estavam voltadas no último final de semana para o clássico de Guayaquil entre Emelec e Barcelona, quem acabou agradecendo o resultado de 2 a 2 no George Capwell foi a LDU.

Leia mais: Ángel Di María teria se oferecido ao Atlético de Madrid
Palmeiras é o mais cotado para conquistar a Taça Libertadores de 2018

Graças a esse empate, o clube da capital pode abrir vantagem de quatro pontos para os Toreros ganhando com propriedade na noite da última segunda-feira (28) do Delfín pelo placar de 3 a 0 jogando no estádio Casablanca.

Mesmo restando ainda sete rodada para o término do Primera Etapa, a expectativa de ficar com a conquista do primeiro turno e se garantir na final do campeonato equatoriano já deve mexer com a cabeça de jogadores e torcedores da Liga. Principalmente pensando no tempo que a equipe não chega a essa instância.

Desde 2015 a LDU não sabe o que é decidir a elite nacional. Na oportunidade, o time Blanco ficou com o vice-campeonato perdendo na decisão para o Emelec.

Quando o assunto é ser campeão, então, o jejum já dura ainda mais tempo. A conquista derradeira data do ano de 2010 passando na final diante do mesmo Emelec.