ldu-confirma-zagueiro-ex-cruzeiro-como-reforco-da-equipe-Futebol-Latino-10-06
Foto: Divulgação/LDU

*Por Vinicius Fernandes

O primeiro reforço da LDU para o segundo semestre desta temporada é Luis “Kunty” Caicedo, que chega procedente do Veracruz. O zagueiro equatoriano passou pelo Cruzeiro no ano passado, onde teve seu vínculo contratual, que iria até dezembro de 2021, rescindido de forma amigável.

Leia mais: Di María relembra período da Copa do Mundo e dispara contra Jorge Sampaoli
Argentina estreia com empate diante do Japão na Copa do Mundo feminina

Caicedo chega à LDU com um contrato que o vincula por um ano como jogador do time da capital do Equador após ter sido aprovado nos exames médicos feitos sob supervisão do Dr. Richard Cabezas.

Apresentado pelo gerente esportivo da Liga, Santiago Jácome, Luis Caicedo deu a seguinte declaração à imprensa:

“Primeiro quero agradecer à instituição, que desde que cheguei me trata muito bem, o que ajuda na parte mental. Agora só depende de mim, venho disposto a trabalhar duro e ser titular. Já fiz um treino com o time e vejo que trabalha bem a bola. Meu contrato com o Veracruz terminou, recebi o convite e não pensei duas vezes em vi, pela classe de jogadores que há aqui e poder disputar uma Libertadores outra vez.”

Nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, a Liga de Quito vai encarar o Olimpia, primeiro jogando em casa e decidindo a classificação no Paraguai.