COMPARTILHAR
Foto: Infobae

Ícone do futebol uruguaio, principalmente na década de 90, Enzo Francescoli concedeu entrevista ao portal Infobae e além de falar sobre a expectativa para o Mundial, rasgou elogios a atual dupla de ataque da Celeste: Suárez e Cavani.

Leia Mais: “Messi é pura genialidade e CR7 é puro trabalho”, afirma Felipão
Auxiliar de Pep Guardiola deixa o City e assume clube da MLS

“São jogadores extraordinários. Na minha opinião, Suárez e Cavani estão a altura desta camiseta e acredito que podem fazer total diferença dentro de campo. Desejo o melhor para ambos e consequentemente ao Uruguai”, afirmou

Para Francescoli, a Celeste tem boas opções na defesa e ataque, mas apresenta fragilidade no meio de campo.

“O Uruguai é uma equipe com um sistema defensivo muito forte e atacantes magníficos, porém, o meio de campo precisa evoluir, segurar mais a posse de bola e ditar o ritmo da partida. Acho que, com esse equilíbrio, a seleção pode surpreender na Copa e brigar por coisas grandes”, analisou.

Por fim, o ex-atacante falou sobre Óscar Tabárez, que mesmo com problema de saúde, não deixa o cargo e comanda o Uruguai com muita vontade.

“Tabárez cresceu muito como treinador e isso é visível. Sua maior virtude é como ele passa as coisas para os jogadores e isso levanta a equipe com muita força”.

O Uruguai está no grupo A ao lado da anfitriã Rússia, Arábia Saudita e Egito.