COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

A notícia não é muito animadora para a torcida do The Strongest. Lesionado, Pablo Escobar ficará afastado por quase um mês, período em que desfalcará a equipe boliviana no Apertura.

Leia mais: Sem piedade, Venezuela arrasa co a Bolívia em Maturín
Pra lavar a alma! Brasil vence Argentina de goleada no Mineirão

Embora a previsão para retorno ao The Strongest seja de 15 a 20 dias, o retorno dependerá da recuperação do atleta. O diagnóstico dado por Jaime Espinoza, médico do clube, é uma lesão de grau dois no músculo interno do lado direito da região do púbis.

O tratamento para recuperação de Escobar começou assim que o problema no jogador foi identificado. Durante coletiva de imprensa, o jogador do The Strongest declarou: “As vezes, na paixão pelo futebol nos esquecemos da saúde”.

Apesar de chateado pelo afastamento para se tratar, Escobar se mostrou tranquilo, conforme destacou o portal Diez.bo. “O bom é saber que o que tenho é uma lesão comum, pelas idas e vindas que temos, especialmente nesse campeonato, que em um mês jogamos oito partidas e logo descansamos 25 dias”.

Além do The Strongest, Escobar também é desfalque na seleção boliviana. O atleta ficou de fora da partida diante da Venezuela na última quinta (10), em que a seleção da Bolívia perdeu por 5×0. Além disso, ele também não atuará no confronto com o Paraguai, na próxima terça (15).

Atualmente disputando o Apertura, o The Strongest é vice-líder na competição, com 26 pontos. Em 13 jogos, a equipe de Escobar venceu 7 vezes, empatou 5 e perdeu apenas 1 partida. Já a seleção boliviana vive maus bocados nas Eliminatórias. A Bolívia é a lanterna com 4 pontos, com 9 derrotas, 1 empate e apenas 1 vitórias nos 11 jogos disputados até aqui.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.