Foto: Divulgação West Ham

*Por Mônica Alvernaz

Ter no elenco diversos jogadores lesionados e fora de possibilidade de jogo, é sempre um problema para a equipe. No entanto, por vezes a lesão de um companheiro pode significar a grande chance para outro jogador do elenco.

Leia mais: Três clubes são procurados pelo Sevilla sobre Ganso
Após temporada no Santos, Vladimir Hernández é anunciado no Atlético Nacional

Recentemente, Chicharito chegou a ter seu nome envolvido em uma possível saída do clube inglês em direção ao futebol turco. Os rumores da ida do mexicano para o Besiktas acabaram depois que o clube anunciou a contratação de Vagner Love para a temporada.

Além da contração, o cenário no West Ham acabou mudando e favorecendo o mexicano. Após lesão de diversos jogadores no elenco, Chicharito Hernández pode ter a chance de atuar mais tempo no time principal.

Andy Carroll, Manuel Lanzini e Marko Aranutovic, que possuem características ofensivas na equipe do West Ham, não estão à disposição do técnico David Moyes. Com isso, Chicharito Hernández se torna uma boa opção para a equipe inglesa.

Técnico da seleção mexicana, Juan Carlos Osorio opinou sobre a situação de Chicharito. “O melhor que pode fazer é se preparar, competir e ser necessário. Tem tudo para continuar no West Ham e mostrar sua capacidade goleadora, como mostrou nos melhores clubes. Sempre se notou o desejo e vontade de conquistar uma posição de destaque na equipe que atua”.

Vale lembrar que Chicharito se lesionou em 2017, ficando fora de combate nos meses de novembro e dezembro. Na ocasião, o mexicano desfalcou a equipe por cinco partidas.

Com as ausências de Carroll e Aranutovic pelas próximas três semanas e de Lanzini por seis rodadas, a expectativa é de que Chicharito conquiste mais espaço e aumente o número de partidas disputadas pelo West Ham.