Depois de quatro meses tendo em seu comando o interino Eduardo Villalba como treinador, o Libertad confirmou a contratação de um comandante definitivo, o colombiano Leonel Álvarez.

Leia mais: Garçom da temporada na Tailândia, ex-Fla comemora feito
Superliga Argentina: Colón vence e afunda Newell’s Old Boys na tabela

Em declaração a uma rádio do Paraguai, a Monumental AM 1080, o presidente do clube de Assunção, o também ex-jogador Francisco Calvo, disse que a intenção da diretoria do Gumarelo é de que Leonel assuma o comando da equipe o mais rápido possível.

“Nós queremos que ele estreie imediatamente, dirija contra o Cerro (Porteño, no próximo domingo) e tome as rédeas da equipe. Acreditamos que se ele for bem, como o campeonato é longo e ainda temos um turno, podemos ainda brigar pelo campeonato”, afirmou Calvo.

Nesse momento, os Repolleros estão em terceiro lugar no Clausura com 19 pontos, 11 unidades atrás do atual ponteiro Cerro Porteño. Restam nove partidas para o final da competição.

Ainda de acordo com o que falou o mandatário do Libertad, a expectativa é de que Leonel Álvarez, dando segmento a urgência que o clube paraguaio demonstra, seja apresentado nessa terça-feira (9) de maneira oficial.