Foto: Reprodução/Última Hora

*Por Vinicius Fernandes

Completando a terceira rodada do Torneo Clausura 2019 do campeonato paraguaio, o Sol de América foi derrotado pelo Libertad, em pleno Estadio Luís Alfonso Giagni, na capital Assunção: 0 x 1.

Leia mais: Ex-Botafogo sai do banco e marca na vitória do Royal Parí, na Bolívia
Jogador afastado pelo Libertad teria pré-contrato com outro clube

Mesmo com o jogo decisivo diante do Grêmio, quinta-feira (1), pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Gumarelo escalou vários titulares, se mostrou forte e saiu de campo vencedor.

O argentino Adrián Martínez, sem marcação, aproveitou cruzamento de Tacuara Cardozo para empurrar a bola para o gol vazio e anotar o único tento da partida em Villa Elisa, aos 37 minutos do primeiro tempo, definindo o triunfo da equipe visitante, comandada por José Chamot.

Os mandantes até poderiam ter empatado aos 24 minutos da etapa final, quando Ignacio Colombini mandou para as redes, de cabeça, mas o árbitro anulou o gol, marcando falta do jogador solense na hora de saltar para o cabeceio. Dez minutos depois, o goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Vasco, fez defesa espetacular em chute na entrada da pequena área, dado por Colombini.

Com a vitória, o Libertad chega aos mesmos nove pontos do Olimpia e ambos lideram com 100% de aproveitamento. O Sol de América perdeu a sua invencibilidade, se mantém com quatro pontos e ocupa a sétima posição.

Demais resultados:

General Díaz 1 x 1 Nacional

Deportivo Capiatá 3 x 1 Deportivo Santaní

Olimpia 2 x 1 River Plate

Guaraní 1 x 3 Sportivo Luqueño

Sportivo San Lorenzo 2 x 1 Cerro Porteño