Foto: Divulgação

No estádio Defensores Del Chaco, o Libertad derrotou o Rosario Central por 2 a 0, se consolidou na liderança do grupo H e encaminhou a classificação para o mata-mata. Agora, o time paraguaio está com nove pontos e 100% de aproveitamento no torneio. O Canalla está com apenas um ponto.

Leia Mais: Grêmio é derrotado pela Católica e fica em situação delicada na Liberta
Argentinos Juniors, sem sustos, vence Estudiantes de Mérida em La Paternal

Na próxima rodada, o Libertad visita a Universidad Católica, no Chile. Enquanto isso, o Central vai a Porto Alegre encarar o Grêmio.

O confronto

O primeiro tempo foi todo do Libertad. Melhor tecnicamente, a equipe paraguaia comandava as ações dentro de campo e perdia uma chance atrás da outra.

A primeira chance clara do time mandante veio com Bareiro. Após cruzamento da direita, o camisa 20 apareceu sozinho na pequena área e cabeceou para fora.

Sem forças no ataque, o Rosario se complicava no setor defensivo e não conseguia segurar as investidas. Antes do intervalo, Rivero e Martínez desperdiçaram boas oportunidades e não conseguiram abrir o marcador para o Libertad.

Na etapa final o time paraguaio conseguiu abrir o placar. Após escanteio da direita, Espinoza foi no segundo andar para cabecear e vencer Ledesma.

Em desvantagem, o Rosario teve que sair para o campo de ataque, mas encontrava dificuldades. Fernando Zampedri, referência no setor ofensivo, era pouco acionado e não incomodava o adversário.

De maneira inteligente, o Libertad trabalhava a posse de bola e chegou ao segundo gol com naturalidade. Recalde dominou na intermediária, avançou sem marcação e bateu forte. O goleiro Ledesma até pulou, mas não teve o que fazer, 2 a 0.

Nos minutos finais, ainda deu tempo de Recalde assustar novamente o Rosario. O camisa 10 teve a chance na grande área, limpou a marcação e soltou a bomba. Ledesma caiu e salvou time da casa.