SHARE
libertadores-2018-e-2019-garante-patrocinio-de-marca-de-relogios-Futebol-Latino-06-12
Foto: Divulgação

Na última semana, por meio de anúncio feito pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as próximas duas edições da Copa Libertadores fecharam mais um patrocínio visando, agora, explorar a cronometragem da competição.

Leia mais: Douglas é massacrado por colunista de jornal português
Conheça os latinos “estrangeiros” no Mundial de Clubes

Isso porque a TAG Heuer, empresa radicada na Suíça mundialmente conhecida pela produção de relógios e artigos de marcação de tempo de luxo, terá o direito de estampar tanto as placas que informam substituições e acréscimos bem como o direito de cronometrar oficialmente todas as partidas da Liberta em 2018 e 2019.

Além desses elementos, quem também acabará sendo beneficiado com esse novo patrocinador são os árbitros da partida, recebendo cada um deles o relógio modelo Connected Modular 45, considerado ideal para o controle do tempo dos jogos.

Tanto o CEO da marca suíça, Jean-Claude Biver, como o mandatário da Conmebol, Alejandro Domínguez, deram declarações exaltando bastante a parceria formada. Do lado de Jean-Claude, as semelhanças entre a Libertadores e a TAG Heuer foram frisadas:

“O futebol é o esporte mais popular do mundo. Por isso, transmite paixão, emoção, espírito de equipe, estratégia, vitória. Todos estes são valores presentes em nossa marca e, ainda mais importante, nas pessoas que compram e usam nossos relógios. Hoje estamos orgulhosos de anunciar essa associação entre TAG Heuer e Copa Conmebol Libertadores, o torneio de clubes mais prestigiado da América do Sul.”

Já para Domínguez, o mais importante é o ganho tecnológico e de conhecimento no assunto que o novo patrocinador trará a competição:

“A TAG Heuer tem um legado já arraigado no esporte, com um registro de excelência e uma atitude que busca constantemente superar novos desafios. Para nós, é um prazer anunciar esta parceria para a Copa Conmebol Libertadores, um torneio que inspira a América do Sul há décadas com valores como trabalho em equipe, autoconfiança e espírito de luta. Do mesmo modo, o compromisso da TAG Heuer com a precisão, a sistemática e a inovação técnica são valores que a Conmebol busca promover na arbitragem de todos os torneios.”