conmebol-abrira-em-breve-candidatura-para-sediar-finais-de-libertadores-e-sul-americana-Futebol-Latino-13-03
Foto: Divulgação/Conmebol

Na última quinta-feira (29), com as semifinais da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana devidamente formatadas, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), por meio da Direção de Competições, estabeleceu com dias e horários as partidas.

Leia mais: Empate com gols no Maracanã coloca o Corinthians na semi da Sul-Americana
River Plate empata com Cerro Porteño e vai a semifinal da Libertadores

No caso do bastante aguardado Superclássico entre Boca Juniors e River Plate que marca o reencontro entre os arquirrivais pela Liberta após a final do ano passado, os confrontos foram fixados para os dias 1 e 22 de outubro, ambos às 21h30. Pela campanha na primeira fase, o primeiro encontro acontece no Monumental de Núñez e a decisão fica para La Bombonera.

Do lado brasileiro da semi, Flamengo e Grêmio definem o time do país que irá a Santiago em dias 2 e 23 de outubro, ambos também às 21h30, sendo o primeiro encontro na Arena do Grêmio e o embate decisivo no Maracanã.

Pela Sul-Americana, Independiente del Valle e Corinthians jogam pela vaga na final nos dias 18 e 25 de setembro, primeiro em São Paulo e o embate de volta na cidade de Quito. Por fim, Atlético-MG e Colón definem seu futuro na Sula em 19 e 26 de setembro, também às 21h30, jogando primeiro na província de Santa Fe e decidindo a passagem para Assunção na Arena Independência.