COMPARTILHE
Foto: Divulgação Conmebol

Na noite da última quarta-feira, a CONMEBOL sorteou os confrontos das oitavas de finais da Libertadores da América. Diante desse cenário, o Futebol Latino analisa os confrontos do mata-mata e vê a possibilidade de cada time avançar no torneio continental. Confira:

Leia Mais: Deportivo Cali bate Atlético Nacional e abre vantagem na decisão do ColombianoLenda mexicana sonha terminar a carreira com o título do Mundial de Clubes

Guaraní x River Plate

A reedição da semifinal da Libertadores 2015 promete um duelo mais propenso ao time argentino. O River Plate foi muito seguro na fase de grupos e por pouco não ficou com a melhor campanha. Já os paraguaios tiveram dificuldades para passar de fase e apesar do excelente momento no campeonato local, terá muito trabalho para se vingar do rival.

Favorito: River Plate

Jorge Wilstermann x Atlético-MG

O tradicional time boliviano focou no torneio continental e escolheu a Libertadores como o principal objetivo do ano. A equipe deixou o campeonato boliviano de lado para tentar passar de fase e agora entra no mata-mata como franco atirador.

O Galo não vive um bom momento no Brasileirão, o time de Roger Machado é instável e no momento ocupa a zona de rebaixamento. Se quiser avançar, precisa tomar cuidado com o jogo de ida na Bolívia, já que o Jorge Wilstermann venceu as três na fase de grupos.

Favorito: Atlético-MG

The Strongest x Lanús

Talvez um dos confrontos mais equilibrados da próxima fase. Depois de lutar muito, o The Strongest enfim conseguiu avançar na Libertadores e está otimista com o confronto das oitavas de final. Dentro de La Paz, Pablo Escobar e Chumacero prometem fazer fumaça e chegar ao jogo da volta com uma boa vantagem.

O Lanús foi beneficiado na fase de grupos com a punição a Chapecoense e ficou com a liderança da chave. O time conta com bons valores e tem o seu estádio, o La Fortaleza um verdadeiro caldeirão. Fora de casa, o time argentino é um dos melhores na competição e ganhou duas partidas.

Favorito: The Strongest

Emelec x San Lorenzo

Duas equipes que foram instáveis na primeira fase. O time equatoriano foi muito irregular e chegou ao mata-mata por vencer duas vezes o Independiente Medellín, seu principal rival na chave. Apesar do otimismo do técnico Alfredo Arias, que sonha com a conquista do inédito título, a equipe terá que suar sangue para derrotar o rival argentino.

O San Lorenzo chega ao mata-mata empolgado pela épica classificação na fase de grupos. A equipe comandada por Diego Aguirre aposta na força de recuperação, na empolgação do Nuevo Gasómetro e no talento de jogadores como Ortigoza, Cerutti, Montoya e cia para tentar o bi-campeonato.

Favorito: San Lorenzo

Atlético-PR x Santos

O único confronto brasileiro na segunda fase promete muita emoção. Agora com Eduardo Baptista no comando, o Furacão luta para se recuperar no Brasileirão e chegar mais encorpado no momento decisivo do torneio continental.

Após a saída de Dorival Junior, o Santos melhorou seu rendimento dentro de campo e apesar de não encantar como em outros tempos, pelo menos consegue seu resultado na marra. Além disso, o goleiro Vanderlei está em excelente fase.

Favorito: Santos

Barcelona de Guayaquil x Palmeiras

O time que roubou a cena no Equador na temporada passada encara o Campeão Brasileiro nas oitavas. Na fase de grupos, o Barcelona entrou como azarão, mas mostrou-se uma equipe extremamente veloz e mortal nos contra-ataques. O primeiro jogo no estádio Monumental será fundamental para o Barcelona se manter vivo no torneio.

Atual campeão nacional, o Palmeiras ainda não se encontrou na temporada. Após o fraco desempenho nas mãos de Eduardo Baptista, o técnico Cuca começa a melhorar o time, mas ainda não conseguiu achar os resultados. Até o mês de julho, o treinador espera que os desfalques diminuam e ele possa contar com força máxima nesse duelo difícil.

Favorito: Palmeiras

Nacional x Botafogo

O tradicional time uruguaio mais uma vez chega ao mata-mata e mostra uma equipe bem longe de ser elogiada tecnicamente. Porém, a raça do futebol celeste pode fazer a diferença a seu favor, principalmente no Gran Parque Central, onde o time de Martín Lasarte mostra a sua força.

O Bota vive a Libertadores dos sonhos. Depois de eliminar Colo-Colo e Olimpia nas fases preliminares e liderar um grupo da morte, o elenco de Jair Ventura acha possível passar mais um gigante do futebol sul-americano. Será que consegue?

Favorito: Nacional

Grêmio x Godoy Cruz

Embalado pela primeira fase, o Grêmio mantém vivo o sonho de conquistar a América pela terceira vez na história. O time de Renato Gaúcho, Barrios, Luan e companhia sabem que do outro lado tem um adversário encardido e caso não tome o cuidado necessário, principalmente na ida, pode ficar pelo caminho.

Surpresa na primeira fase do torneio, o Godoy Cruz foi um time muito forte em seus domínios. Apesar da raça argentina, o time terá que suar e muito dentro de campo para ficar com a vaga nas quartas de final.

Favorito: Grêmio