COMPARTILHE
Reprodução: AS

*Por Mônica Alvernaz

Faltando pouco menos de um mês para o fim do Apertura na Bolívia uma equipe se aproxima cada vez mais do título na temporada. O Bolívar, líder isolado da competição, abre cada vez mais vantagem perante aos demais clubes.

Leia mais: Conmebol organizará simpósio com astros do futebol sul-americano
Homenageado pela torcida, Alan Pinheiro está de olho na artilharia da J2

O último fim de semana foi marcado por jogos da 15ª rodada do Apertura, que será completada hoje com o confronto entre Real Potosí e Oriente Petrolero. A exemplo de outras 9 oportunidades, o Bolívar saiu vitorioso e garantiu mais três pontos na classificação geral.

O bom desempenho do clube rende a ele 31 pontos somados, em 45 disputados até então. Após 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, o Bolívar se mantém cinco pontos à frente do Oriente Petrolero, segundo colocado na tabela.

O bom desempenho do Bolívar é marcado pelo melhor ataque da competição, com 39 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 14 gols sofridos nos 15 jogos disputados.

Além disso, a equipe comandada pelo técnico Beñat San José não perdeu como mandante, no Estádio Hernando Siles. As quatro derrotas sofridas ocorrem quando o Bolívar jogou fora de casa, diante de Sport Boys, Wilstermann, Guabirá e Real Potosí.

A situação do Bolívar só não é mais confortável, pois Oriente Petrolero e The Strongest, segundo e terceiro colocados na tabela, tem jogos pendentes. Enquanto o primeiro tem dois jogos a cumprir, o segundo tem um compromisso pendente.

Apesar disso, a equipe segue confiante em garantir o título com antecedência. A última rodada do Apertura está programada para o dia 11 de junho. Até lá, serão mais sete adversários na luta pela conquista do Apertura.

Apesar da importante vitória no clássico diante do The Strongest no último fim de semana, Beñat San José destaca a importância de olhar o que está por vir, para seguir na busca pelo título. “O clássico já passou, agora temos que virar a página e seguir pontuando na tabela de classificação”.

O próximo compromisso do Bolívar pelo Apertura será no próximo domingo (21) diante do Sport Boys, no Estádio Hernando Siles às 17h.

 

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.