SHARE
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, a semifinal da Liga MX dá o pontapé oficial com dois jogos. Dentro de casa, o Toluca recebe o Chivas Guadalajara e precisa de um bom resultado para jogar um pouco mais sossegado no duelo da volta. No outro jogo da noite, o Tigres mede forças com o Tijuana de Miguel Herrera.

Leia Mais: San Lorenzo volta ao mata-mata da Libertadores após dois anos
Análise FL: A Conmebol é a vergonha do futebol na América do Sul

Confira um resumo dos jogos que prometem agitar o México nesta noite:

Toluca x Chivas Guadalajara

Quarto e terceiro lugar na fase de classificação, Toluca e Chivas tem tudo para ser um duelo extremamente equilibrado. Dentro do estádio Nemesio Diez, o time vermelho promete pressionar o rival para sair com uma excelente vantagem. Na fase de classificação a equipe só perdeu dois jogos dentro de casa.

Já o Chivas Gualajara tenta acabar com um jejum de 11 anos sem levantar a taça. Coincidência ou não, quando venceu a Liga MX pela última vez, o estádio Nemesio Diez foi palco da glória e o técnico Matías Almeyda usa isso como fator determinante para empolgar seus jogadores.

Tigres x Tijuana

Com o vice da Concachampions engasgado na garganta, o Tigres de Ricardo Ferretti, Gignac e cia quer destruir o Xolos dentro de casa e encaminhar a sua vaga para a decisão. Na fase de classificação, os dois se enfrentaram e os felinos venceram por 3 a 0.

Empolgado pela brilhante campanha durante a primeira fase, o Tijuana é o principal favorito a ficar com a taça. O técnico Miguel Herrera quer uma equipe forte no sistema defensivo e que saiba aproveitar os contra-ataques para sair com um resultado vantajoso.