COMPARTILHE
Reprodução: El Bocón

*Por Mônica Alvernaz

As Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2018 estão a todo vapor. A seleção do Peru, que ficou fora das últimas edições, sonha com uma vaga na competição mundial.

Leia mais: Loco Abreu deixa El Salvador e acerta com Bangu
Lesionado, Pablo Escobar desfalcará The Strongest por quase um mês

A última vez que o Peru esteve em uma Copa do Mundo foi em 1982, quando o torneio foi disputado na Espanha. Na ocasião, o desempenho da seleção peruana não foi bom e ela terminou em 20º lugar, ainda na primeira fase da competição.

Agora, mais de 30 anos depois, a esperança de conseguir novamente uma vaga no mundial mexe com a nação peruana. A vitória sobre o Paraguai por 4×1, em pleno Defensores del Chaco, alimentou as esperanças de mais de 30 milhões de peruanos.

A esperança do Peru começou a aumentar após o caso Nelson Cabrera, da Bolívia. O jogador foi escalado irregularmente e a seleção do Peru acabou ficando com os três pontos do confronto.

Após os pontos ganhos e a vitória diante do Paraguai, o Peru chegou a 14 pontos e está a apenas 3 da zona de repescagem. O Chile, em quinto com 17 pontos, é a seleção que disputaria a repescagem, caso as Eliminatórias acabassem hoje.

O chamado número mágico para classificar para Copa do Mundo é 27. Isto é, o Peru está a 13 pontos de conquistá-lo, faltando sete rodadas para o fim das Eliminatórias.

O caminho não deverá ser fácil, a começar pelo próximo adversário. A seleção do Peru receberá a seleção brasileira na próxima terça (15) às 00h15 no Estádio Nacional do Peru. O Brasil também vem embalado de uma goleada sobre a Argentina por 3×0, o que dá ao jogo com o Peru ares de um confronto bem disputado.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.