SHARE
longe-dos-holofotes-brasileiro-vem-marcando-seu-nome-na-alemanha-Futebol-Latino-05-10
Foto: Divulgação/VfL Eschhofen

O futebol europeu, mais precisamente o alemão, está longe de representar unicamente a questão dos holofotes e atuar nos grandes clubes do país mesmo para atletas de um mercado tão prestigiado no futebol como o brasileiro.

Leia mais: Volante Léo Lima rescinde contrato com o Santa Cruz
La Bombonera pronta para duelo decisivo entre Argentina e Peru

Um exemplo dessa situação é a do atacante Pabllo Afonso, que joga no VfL Eschhofen, equipe da quinta divisão do futebol na Alemanha. E o histórico tem sido bem positivo, conseguindo na última temporada positivos 15 gols em 24 jogos.

Apesar de seguir pensando em evoluir cada vez mais com a equipe da cidade de Limburg an der Lahn, que possui cerca de 33 mil habitantes e tem como pólo conhecido mais próximo Frankfurt, Pabllo não deixa de pensar em uma oportunidade na Bundesliga:

“No momento meu foco é poder fazer uma temporada superior a anterior, com muitos gols e assistências que também é muito importante no futebol Europeu. Estou bastante focado em ajudar a equipe para podermos quem sabe obter o acesso este ano, mas também não foge dos meus sonhos ter uma grande oportunidade em uma grande equipe como as que disputam a Bundesliga.”

O atleta também comentou a respeito da atual situação do Eschhofen na tabela da Kreisoberliga:

“Bom, está se encaminhando como esperávamos. Começamos bem, com o objetivo que temos, que é obter o acesso. Deixamos cair um pouco, perdemos dois jogos seguidos por conta de jogadores importantes estarem lesionados, mas continuamos firme, forte e focados para conseguir chegar ao nosso objetivo.”