COMPARTILHAR
Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Em situação delicada no estadual, o Grêmio precisa vencer o clássico contra o Internacional de qualquer maneira para se classificar e não depender de outros resultados. Diante deste cenário, o técnico Renato Gaúcho relacionou o atacante Luan, que ficou fora dos últimos jogos por conta de uma lesão muscular.

Apesar de colocar o camisa 7 na concentração, o comandante gremista preferiu adotar o mistério e não confirmou se Luan vai ou não para o jogo.

“Depende muito da lesão do jogador, se fez algum trabalho, se não fez, do que o jogo representa. Que condições o jogador está. Gosto de falar muito com o jogador. Quem dá a palavra final, é o jogador. Eu fui jogador e sei que o jogador não vai mentir. É importante o médico, mas mais a do jogador. São várias coisas que te levam a escalar ou não. Uma coisa é parado há 10 dias e não fez trabalho. Aí não tem certeza das condições. Jogador em risco que pode perdê-lo por um mês. E aí tomo a decisão”, afirmou.

Após 10 rodadas, o Tricolor está na oitava colocação com 13 pontos ganhos, um a mais que o Juventude, primeiro time fora do G-8. Se vencer o Inter, o Grêmio está na próxima fase. Caso empate ou perca, o atual campeão da Libertadores terá que torcer por um tropeço do time de Caxias do Sul contra o Veranópolis.