luis-advincula-e-emprestado-pelo-tigres-ao-futebol-europeu-Futebol-Latino-29-07
Foto: Divulgação/Rayo Vallecano

O lateral-direito peruano Luis Advíncula, que tem seus direitos pertencentes ao Tigres, foi anunciado pelo Rayo Vallecano, da Espanha, como o mais novo reforço da temporada 2018/2019 do futebol europeu.

Leia mais: Aumentam os rumores da ida de Higuaín para o Milan
Jovem de tripla nacionalidade é contratado para integrar a base da Juventus

A chegada do jogador sul-americano que também pode fazer a função de ala vem em regime de empréstimo, restando somente a realização dos tradicionais exames médicos para efetivamente confirmar a transação com duração até junho de 2019.

Aos 28 anos de idade, o atleta nascido em Chincha que passou rapidamente pelo futebol brasileiro em 2013 vestindo a camisa da Ponte Preta terá a sua quinta experiência no Velho Continente. Antes do Rayo, Advíncula atuou no SK Tavriya (Ucrânia), Hoffenheim (Alemanha), Vitória de Setúbal (Portugal) e Bursaspor, da Turquia.

No entanto, a chegada do atleta que esteve na Copa do Mundo com a seleção do Peru não lhe garante de imediato a posição de titular. Isso porque o clube espanhol também confirmou a volta de um nome conhecido do torcedor local, o também lateral-direito Tito.