SHARE
luis-enrique-lionel-messi-nao-havera-outro-igual-Futebol-Latino-24-12
Foto: Reprodução/Facebook FC Barcelona

Em muitas outras oportunidades o técnico do Barcelona, Luis Enrique, já fez questão de exaltar a qualidade do argentino Lionel Messi, mas, na sua última entrevista ao site oficial do clube catalão, o espanhol fez uma afirmação ainda mais ousada:

Leia mais: Ex-treinador do Real Madrid faz interessante revelação sobre Roberto Carlos
Hoyos deixa Seleção Boliviana para assumir clube chileno

“Messi pode jogar onde ele quiser, ele é algo diferente. É ridículo que comparemos ele a prêmios, bolas de ouro, comparar isso é ridículo. Isso com os jogadores atuais, pois penso que, sem querer faltar com o respeito com ninguém, com os jogadores anteriores não há nada que fazer.”

Em referência aos atletas do passado, ao contrário do que muitos especialistas preferem considerar, o treinador da equipe culé foi taxativo:

“Não esqueçamos de comparar Messi com os jogadores de antigamente, que jogavam em um nível físico muito, muito inferior. Agora o jogador está muito mais preparado, é muito mais forte física e tecnicamente. Os treinadores são muito melhores, dão muito mais informação aos jogadores. Que um jogador seja capaz de fazer isso nessa época? Não, não haverá outro igual.”

A próxima oportunidade onde tanto Luis Enrique como os demais fãs de Lionel Messi terão de ver mais uma vez o camisa 10 do Barça e da seleção argentina em campo será no dia oito de janeiro diante do Villarreal no El Madrigal pela 17a rodada da La Liga.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.