uruguai-contabiliza-numero-assombroso-de-lesoes-nos-ultimos-meses-Futebol-Latino-19-03
Foto: AFP

*Danilo Di Grado

Sendo hoje um dos principais nomes do futebol mundial, Luis Suárez dispensa apresentações. Ao lado de Messi e companhia, o craque desde 2014 tem sido peça fundamental no esquema do Barcelona, considerado por muitos como o ataque mais poderoso do mundo.

Leia Mais: Chicharito Hernández revela o desejo de trocar o West Ham por outro time da Europa
Dirigente do Monaco confirma o desejo de Falcao García sair do clube

No entanto, para que Suárez pudesse chegar ao time espanhol, sua carreira como profissional iniciou em meados de 2005, quando o craque atuava pelo Nacional. Naquele tempo, o início de carreira do jovem garoto já despertava a atenção de muitos, mesmo ainda atuando pelas categorias de base do clube.

Considerado um atleta diferenciado, o atacante chegou a conquistar o título do campeonato nacional na ocasião. Luis, ainda em 2005, também chegou a disputar um confronto pela Libertadores, diante o Junior Barranquilla, isso aos 18 anos de idade.

Identificado como um grande fã da equipe Tricolor, o atacante deixou seu futuro em aberto pensando nos próximos anos. Segundo o próprio, em entrevista à rádio ‘Sport 890AM’, não seria tão simples um provável retorno, jogando um mistério no ar.

“Agora digo não, porque não sei o que vou fazer daqui a alguns anos, mas com o tempo não sei”, disse o camisa 9 do Barça.