COMPARTILHE
comentarista-luis-suarez-um-jogador-comum-qualidade-inferior-higuain-Futebol-Latino-11-04
Foto: Getty

Além de duas derrotas impositivas sofridas diante do arquirrival Real Madrid pela Supercopa da Espanha, o Barcelona perderá por um tempo considerável o uruguaio Luis Suárez por lesão. Nessa quinta-feira (17), o grau da contusão foi confirmado após exames mais detalhados no joelho direito do atleta.

Leia mais: Renato comemora vitória magra e lamenta por lesão de Geromel
Carlos Vela convida Antonie Griezmann para jogar na MLS

Porém, não será apenas a equipe da Catalunha que terá de lidar com o problema de não contar com os serviços do artilheiro charrua. Com o tempo estimado de recuperação em quatro semanas, Suárez ficará de fora também dos jogos pelas Eliminatórias do Uruguai diante de Argentina (próximo dia 31 em Montevidéu) e Paraguai (5 de setembro em Assunção).

Sendo assim, é provável que o treinador da Celeste Olímpica, Óscar Tabárez, faça a reposição do Pistolero com outro nome da posição, principalmente considerando o fato de que Luisito não será o único atacante ausente por lesão no Uruguai.

Diante do Wolverhampton em partida do campeonato inglês da segunda divisão na última terça-feira (15), Abel Hernández teve de ser retirado de campo e, pelo seu aspecto de extrema dor, seu quadro clínico já preocupava. Posteriormente, exames médicos constataram o rompimento do tendão de aquiles do atleta, sendo estipulado o tempo de retorno em quatro meses.