COMPARTILHAR
Foto: Lucas Uebel

Após a vitória contra o São Paulo-RS na Arena, o Grêmio chegou aos 13 pontos e pode carimbar sua vaga para a próxima fase do campeonato gaúcho nesta quinta-feira, caso o Juventude não consiga vencer o São José fora de casa.

Leia Mais: Com muita emoção e pênaltis, Deportivo Cuenca avança na Copa Sul-Americana
Grêmio vence São Paulo e encaminha vaga na próxima fase do Gaúchão

Autor do gol do triunfo, o volante Maicon era um dos mais satisfeitos após o apito final do árbitro e comemorou a sua fase com a camisa Tricolor.

“Aos poucos, tô voltando. Estou treinando para melhorar a cada dia. Não estou aqui para tirar o lugar de ninguém. Temos um grupo muito forte.”

Quem também voltou a aparecer foi o volante Arthur. Fora de combate desde a final da Libertadores, o atleta foi ovacionado pela torcida e revelou que ficou emocionado com o carinho da massa Tricolor.

“Muito feliz poder voltar a jogar. Fico feliz pela reestreia. Foi melhor até do que o esperado. Não senti nada de desconforto. Cobrança aumentou, mas é mais vontade de trabalhar ainda. Agradecer o carinho. Foi uma coisa emocionante. Primeira vez que toquei na bola, escutei e cheguei a me arrepiar.”