SHARE
mais-confiante-argentina-fara-amistoso-contra-nigeria-em-krasnodar-Futebol-Latino-
Foto: Reuters

Classificada de maneira quase redentora a Copa do Mundo do ano que vem e vencendo logo seu primeiro compromisso contra a Rússia, cada vez mais a seleção da Argentina vai reencontrando a confiança sob o comando de Jorge Sampaoli.

Leia mais: Visando recuperação, Colômbia segue na Ásia para enfrentar a China
Santiago Wanderers surpreende e conquista a Copa Chile de 2017

A próxima oportunidade em que a Albiceleste poderá colocar a prova esse sentimento será amanhã (14) às 14h30 na cidade de Krasnodar, ainda em território russo, diante da Nigéria.

O ano dos nigerianos passaram por uma espécie de turbilhão de emoções já que, enquanto as Águias sequer conseguiram uma vaga para a fase de grupos na Copa das Nações Africanas, foi uma das primeiras no continente a garantir vaga ao Mundial fazendo uma campanha invicta de quatro vitórias e dois empates.

A sequência recente de resultados também tem conseguido credenciar com méritos a equipe comandada pelo alemão Gernot Rhor com três vitórias e dois empates nos últimos cinco compromissos.

Em comparação com a equipe que venceu a Rússia por 1 a 0, a expectativa é de que haja pelo menos quatro mudanças nos indicativos dados pelos treinamentos recentes de Sampaoli.

Além do reforço de marcação e exploração ofensiva de bolas paradas, as entradas de Agustín Marchesín, Éver Banega, Paulo Dybala e Cristian Pavón ganharam força e devem se confirmar no 11 inicial de amanhã.

Provável Argentina: Agustín Marchesín; Javier Mascherano, Germán Pezzella e Nicolás Otamendi; Éver Banega, Matías Kranevitter e Giovanni Lo Celso; Cristian Pavón, Paulo Dybala e Ángel Di María; Sergio Aguero. Técnico: Jorge Sampaoli.

Última escalação da Nigéria (empate em 1 a 1 com a Argélia em 10 de novembro): Ikechukwu Ezenwa; Temitayo Aina, Leon Balogun, Troost-Ekong e Abdullahi Shehu; Wilfred Ndidi, John Ogu, Kelechi Iheanacho, Oghenekaro Etebo e Alex Iwobi; Anthony Nwakaeme. Técnico: Gernot Rhor.