COMPARTILHAR
Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/Vitória

*Por Mônica Alvernaz

A manhã desta quinta (11) começou movimentada no Vitória. Em entrevista coletiva do time baiano, o técnico, Vagner Mancini, deixou claro o interesse do Botafogo em um dos principais nomes do elenco atual.

Leia mais: Fabricantes de TV estimam vendas com “efeito” Copa do Mundo
Juventude apenas empata em jogo-treino antes da estreia no Gaúchão

Durante entrevista, Mancini foi categórico ao afirmar. “Kieza esteve pra sair, mas acabou ficando por vontade do jogador e também porque a gente não pode se desfazer de um jogador como ele facilmente”.

O técnico do Vitória ainda afirmou que essa não é a primeira vez que um clube carioca demonstra interesse em Kieza. Apesar disso, Mancini afirma que em momento nenhum o jogador foi colocado à disposição para venda. “O atleta, de maneira alguma, foi disponibilizado no mercado. Havia o interesse do Botafogo, do Vasco antes, até porque o Kieza foi atleta do Anderson Barros, então começamos a negociação com o Vasco para a vinda do Escudero. Aí, depois, o Anderson acabou mudando de clube, foi para o Botafogo, e fez a consulta ao Vitória de uma forma muito respeitosa se nós iriamos utilizar o jogador”.

Ainda segundo Mancini, o que acabou pesando na decisão final foi a vontade do jogador de permanecer no Vitória. De acordo com o técnico, Kieza disse querer “ficar e poder apagar o ano de 2017, que não foi um bom ano”.

O técnico da equipe baiana ainda ressaltou o momento financeiro do clube que contribuiu para a decisão. “A gente entendeu que não teríamos a oportunidade, pelo momento financeiro do clube de buscar um jogador à altura do Kieza. Então achamos melhor segurá-lo”.

Vale lembrar que Kieza está no Vitória desde o início de 2016 e tem vínculo com o clube baiano até o final deste ano. Na última temporada, o atacante participou de 32 jogos e marcou em 12 oportunidades.

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.