COMPARTILHAR
Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, a FIFA decidiu que a Copa do Mundo de 2026 será sediada por Estados Unidos, México e Canadá. A escolha que agradou muita gente, não fez o mesmo efeito positivo em Maradona, que atacou a decisão da entidade máxima do futebol.

Leia Mais: Morelia “se antecipa” e dá como certa a saída de Ruidíaz
Ex-lateral da Seleção Brasileira faz avaliação polêmica sobre Messi

“Não gostei, não existe paixão. Os canadenses são apenas bons esquiadores. Os americanos gostam de fazer 4 tempos de 25 minutos e colocar publicidade. Se depender da cultura, os atletas terão 100 minutos de jogo”, afirmou durante entrevista à Telesur.

Sobre os mexicanos, Maradona também não alisou e afirmou que a Tri não consegue vencer jogos importantes, por isso não deveria sediar a competição.

“A seleção mexicana sempre é contestada e não consegue vencer suas partidas. Quando precisa acaba fraquejando e fica pelo caminho. Não merecia sediar outro Mundial”.

No fim do bate-papo, Diego ainda encontrou tempo para cutucar Juan Carlos Osorio e o experiente Rafael Márquez.

“O México não apoiou em nenhum momento o Osorio e suas decisões. Os jogadores são contestados pela torcida e ele convocou o Rafa Márques, que tem a minha idade, para jogar a Copa do Mundo”, finalizou.