COMPARTILHE
(Foto: Reprodução)

Por Tiago Emanuel – Colaborador do Futebol Latino

El Dios confirmou em sua página oficial no Facebook que vai participar novamente da Partida pela Paz. A próxima edição ocorrerá em 6 de novembro, no Marrocos. A lenda aproveitou para já anunciar alguns de seus companheiros: Rivaldo, Noureddine Naybet (ex-zagueiro da seleção marroquina, La Coruña e Totthenham), Abedi Pele (seleção ganesa, Lille e Lyon), Mohamed Aboutrika (craque egípcio e ídolo do Al Ahly) e George Weah (liberiano, único africano eleito melhor do mundo pela FIFA). Outros nomes devem ser confirmados nos próximos dias.

Leia Mais: Goleiro brasileiro brilha nos pênaltis e garante título inédito ao Querétaro
Torcedor do Peñarol é baleado e polícia suspeita vingança

A Partida pela Paz é organizada pelo Vaticano desde 2014, e sempre reúne craques de todo o mundo. Na última edição, no início de outubro, Maradona discutiu com La Bruja Verón na saída do jogo. A lenda do Estudiantes não voltou para o segundo tempo, mas Dieguito correu (quase sempre) durante toda a partida. Na ocasião, participaram também Ronaldinho Gaúcho, Cafú, Totti, Burdisso, Rui Costa, Di Natale, Crespo, Mauri e Kanoute.

O Manifesto pela Paz, documento assinado pelos craques antes das partidas diz o seguinte: “Nós expressamos nosso compromisso com o respeito, cumprir, promover e fomentar de forma concreta e ativa a Paz e a Irmandade entre os povos, exigindo sua vigência efetiva e sem relutância, promovendo um mundo fraterno, promovendo o diálogo e a cultura do encontro, construindo pontes com “o outro”, construindo um “nós” e nos enriquecendo mutualmente da diversidade de nações, raças, culturas e credos. Nós devemos gritar alto o clamor pela paz”.

COMPARTILHE
Formado em jornalismo no ano de 2012 pela FMU, atuou em TV, jornal e sites de conteúdo esportivo. Foi editor do site Universo dos SPorts e atualmente trabalha como editor-chefe do Futebol Latino.