maradona-faz-criticas-a-mandato-de-gianni-infantino-na-fifa-Futebol-Latino-07-03
Foto: Rashide Frias/AFP

O ex-jogador e técnico Diego Armando Maradona parece ter a clara intenção de trabalhar não apenas no futebol europeu, mas comandando um dos gigantes do Velho Continente: O Manchester United (Inglaterra).

Leia mais: Montillo fala sobre o primeiro título com a camisa do Tigre
Marcantes camisas 5 na história da Copa América

Em entrevista que foi veiculada na edição do mês de junho da revista inglesa FourFourTwo, o Pibe deixou claro que entende estar totalmente preparado para assumir o clube inglês. Mencionando, aliás, que tem total conhecimento da fama do clube pelo mundo todo, porém necessitado de reafirmação no cenário esportivo com conquistas:

“Se o Manchester (United) precisa de um técnico, eu sou o homem para isso. Sei que eles vendem muitas camisas ao redor do mundo, mas eles precisam vencer troféus também. Eu posso fazer isso para eles.”

O ex-jogador argentino ressaltou que sempre gostou de ver os Red Devils jogarem e até considerava que era seu clube favorito na Inglaterra. Todavia, desde que o compatriota e ex-genro, Sergio Aguero, chegou ao arquirrival Manchester City, ele acabou mudando sua preferência:

“O Manchester United foi meu time inglês favorito por muito tempo. Foram muitos grandes jogadores e um grande time sob o comando de Alex Ferguson. Mas agora devo dizer que sou Manchester City. Sei que eu não deveria mudar assim, mas é por causa de Kun. Conversamos muito, e ele joga em uma ótima equipe.”