SHARE
maradona-nao-poupou-criticas-ao-atual-treinador-da-selecao-argentina-Futebol-Latino-19-06
Foto: Divulgação/FIFA

Vitória diante do Brasil, moral com os bons trabalhos recentes e uma perspectiva de se classificar com mais tranquilidade a Copa do Mundo de 2018. Nem mesmo todos esses aspectos amenizaram a opinião de Diego Maradona sobre o atual treinador da Argentina, Jorge Sampaoli.

Leia mais: Colo-Colo anuncia a contratação de Jorge Valdivia
Seleção do México volta aos trabalhos após empate contra Portugal

Em entrevista dada a TV argentina, Don Diego falou de maneira áspera sobre o início de comando de Sampaoli na Albiceleste, questionando a necessidade inclusive da quantidade de assistentes da comissão técnica e o comparando ao ex-treinador da seleção Edgardo Bauza:

“Sampaoli não sabe mais do que Bauza, isso te garanto. Estou incomodado com Sampaoli. Não sei por que levou oito treinadores (membros da comissão técnica). Que fique em sua casa, então.”

Outros pontos criticados com veemência por parte do atleta considerado um dos melhores jogadores da história foram a maneira como Sampaoli tem sido tratado após o sucesso dos últimos anos em clubes e na Seleção do Chile bem como a não-convocação de seu genro, o atacante Sergio Aguero:

“Se joga uma bola a Sampaoli, ele te devolve com as mãos. Veja como deixou o Sevilla à porta do cemitério. Se não tivesse nos vencido nas finais (da Copa América) com o Chile, nem sua família o conheceria. Levar Icardi (atacante da Inter de Milão) e deixar de fora Kun (Aguero) foi uma loucura.”