SHARE
tecnico-argentino-seria-primeira-contratacao-lille-2017-2018-Futebol-Latino-15-02
Foto: AFP

*Por Mônica Alvernaz

Em ano de Copa, a programação das seleções nos preparativos da temporada requer um cuidado maior. Já de olho no Mundial em junho, a Austrália busca um nome para assumir a seleção que irá à Rússia.

Leia mais: Barcelona está de olho em joia da categoria de base do Vitória
Meia colombiano retorna ao Ceará e exalta paixão pelo clube: “Minha segunda casa”

Após Ange Postecoglou deixar o cargo em novembro, alegando desgaste excessivo no lado pessoal e profissional, a seleção australiana segue sem definir o comando em ano de Copa.

Apesar de não ter batido o martelo sobre a decisão, o grande favorito para assumir o cargo é o argentino Marcelo Bielsa. Sem clube desde que foi dispensado do Lille de Francia, o técnico tem experiência em mundiais e se mostra como boa opção para Austrália.

A participação de Bielsa em mundiais ocorreu nos anos de 2002, no comando da Argentina e em 2010, no Mundial da África do Sul, diante da seleção chilena.

Vale lembrar, que a Austrália conseguiu a classificação para o Mundial da Rússia com o antigo técnico, que deixou o comando da seleção logo após a classificação, conquistada na repescagem diante de Honduras.

A seleção australiana está no grupo C da Copa do Mundo 2018, ao lado de Peru, França e Dinamarca. A estreia na competição está marcada para o dia 16 de junho, diante da seleção francesa.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.