Foto: Divulgação

Uma noite mágica. Na Arena da Baixada, o Athletico-PR goleou o Boca Juniors por 3 a 0. Os três gols do Furacão saíram com Marco Ruben e levou o Furacão ao topo do grupo G, com seis pontos. O time Xeneize fica com quatro pontos.

Leia Mais: Colo-Colo, na base da experiência, bate a Católica no Equador
Pela chave do Internacional, Palestino vence o Alianza Lima

Na próxima rodada, o Athletico Paranaense recebe o Tolima, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Boca Juniors tenta a sua recuperação, diante do Jorge Wilstermann, na La Bombonera.

O primeiro tempo foi movimentado na Arena da Baixada. Empurrado pela torcida, o Furacão colocava um ritmo forte desde os primeiros minutos e assustava nos escanteios.

Mesmo com a pressão, a grande oportunidade foi do time Xeneize. Reynoso foi acionado na entrada da grade área e por duas vezes consecutivas exigiu boas defesas de Santos.

Aos 35 o gol do Furacão saiu. Em rápida jogada pela lateral, Lucho González apareceu na área, desviou o cruzamento e Marco Ruben completou para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Boca Juniors perdeu a cabeça e começou a distribuir pancadas. Em uma delas, Tevez acertou o adversário e levou cartão amarelo.

Na etapa final o clima continuou quente. Com o clube Xeneize mais exposto, o Athletico explorava os contra-ataques e dava trabalho ao Boca.

Com qualidade na troca de passes, o empate argentino quase saiu com Benedetto. O camisa 9 recebeu um lindo passe de Reynoso e bateu por cima do gol.

O segundo do CAP parecia questão de tempo e ele veio aos 25 minutos. Em jogada individual, Bruno Guimarães levou a marcação e bateu para o meio da área. Como um legítimo artilheiro, Marco Ruben estufou as redes, 2 a 0.

Com o Boca Juniors entregue o terceiro gol era previsível, mas só poderia sair com Marco Ruben. Rony completou o cruzamento no travessão e o camisa 9 chegou ao hat-trick.