COMPARTILHE
Fonte: Divulgação/Twitter

*Por Tiago Emanuel

O jovem Mariano Díaz foi destaque na vitória do Real Madrid sobre o Cultural Leonesa pela Copa do Rei da Espanha. Os três gols aconteceram na primeira partida completa que Díaz jogou pelo Real. O avante de 23 anos nasceu na Espanha, mas é filho de mãe Dominicana, e escolheu representar o país latino a nível internacional.

Leia mais: Roberto Carlos fala sobre a possibilidade de comandar o Real Madrid

Mariano nasceu em Premià de Mar, cidade litorânea da Catalunha. Começou jogando em clubes de sua cidade e em 2011 estreou no futebol profissional pelo Badalona, que atualmente disputa a Segunda División B, a terceira divisão do futebol espanhol.

A virada na carreira veio quando passou ao Real Madrid C e depois ao Castilla, time B do clube. Em quatro temporadas foram 90 jogos e 50 gols, chamando mais a atenção dos técnicos merengues. Convocado para treinos na temporada 2016/2017, Mariano recebeu a oportunidade de estrear pelo elenco principal contra o Celta de Vigo, em agosto.

Ontem, contra o Leonesa, Díaz disputou os 90 minutos pela primeira vez e não desapontou Zidane. Praticamente classificado após a goleada por 7×1 na ida, o Real experimentou garotos e deu rodagem ao elenco. Triplete ou hat-trick, chame como quiser, os três gols anotados foram um excelente cartão de visita para a torcida madrilenha. Antes disso, Mariano já havia marcado um gol contra o próprio Leonesa na partida de ida pela Copa do Rei.

Poucos atletas da República Dominicana já jogaram na Europa, especialmente em alto nível. Mas marcar três gols por um gigante europeu é para poucos. Ainda que não desponte no elenco principal do Madrid, Mariano já colocou o futebol dominicano na História do Real Madrid.

Olho no garoto!

Veja abaixo o segundo gol de Mariano, golaço por sinal: