COMPARTILHAR
cotado-para-assumir-a-selecao-do-paraguai-matias-almeyda-diz-ate-agora-ninguem-disse-nada-Futebol-Latino-11-08
Foto: Refugio Ruiz

Se em 2018 a situação do San Jose Earthquakes está praticamente sacramentada como fora da disputa dos playoffs da Major League Soccer, o planejamento para 2019 já começou com a confirmação de um novo técnico na próxima temporada.

Leia mais: Paulo Autuori próximo de fechar com o Atlético Nacional
Temendo perder Ramsey, Arsenal observa meio-campista do Porto

Trata-se do argentino Matías Almeyda que, aos 44 anos de idade, terá sua primeira experiência trabalhando nos Estados Unidos. O argentino estava sem clube desde junho desse ano quando deixou o Chivas após comandar a equipe de Guadalajara por pouco menos de três anos onde obteve 58 vitórias, 38 empates e 41 derrotas em 137 compromissos.

De acordo com as palavras do gerente-geral do clube, Jesse Fioranelli, o que chamou a atenção dos dirigentes do San Jose foi a capacidade do técnico implementar pelos três clubes que já passou na carreira (River Plate, Banfield e Chivas) uma mentalidade vencedora:

“O que vimos em Matías é um treinador que consegue sucesso criando uma cultura que estamos nos esforçar para emular. Ele demonstrou a qualidade da liderança na Argentina com o River Plate e o Banfield assim como no México com o Chivas. Ele sempre teve uma mentalidade vencedora, tanto como jogador como técnico, e o mais importante é que ele sabe como direcionar um time em situação difícil para o comprometimento de um estilo diferente de jogo e o desenvolvimento dos mais jovens.”

A expectativa é que Matías Almeyda assuma o comando técnico do clube da Califórnia apenas na próxima temporada, ficando ao encargo do interino Steve Ralston os últimos compromissos do time na fase de classificação.