Foto: AFP

Em alta no Necaxa, o chileno Matías Fernández recebeu uma proposta da Major League Soccer e tem tudo para jogar no FC Cincinnati, que faz a sua estreia na competição de 2019.

Leia Mais: Sem acordo com o Toluca, Morro García volta a mira do Racing
Lucas Barrios acerta com time do futebol argentino

Segundo as informações do jornal El Mercurio, o meio-campista já recebeu a oferta do clube norte-americano e acertou a transferência. Agora, a espera é que os dois times se acertem e a contratação seja oficializada.

No Necaxa desde a temporada 2017, Matías se tornou um dos principais jogadores do time. Ano passado levantou a Copa MX e encerrou o último Apertura da Liga MX como capitão.

Carreira

Revelado pelo Colo-Colo, Matías Fernández logo se mudou para o futebol europeu. Com passagens pelo Villarreal e Sporting Lisboa, o sul-americano teve seu grande momento na Fiorentina, clube o qual passou cinco temporadas.

Em 2016 foi emprestado ao Milan, mas no San Siro não conseguiu corresponder e foi devolvido ao time de Firenze. Com o fim do contrato foi ao Necaxa e reencontrou o bom futebol. No total, ele disputou 39 jogos e marcou cinco gols.