COMPARTILHAR
meia-do-atletico-de-madrid-revela-que-tem-como-referencia-ex-jogador-brasileiro-Futebol-´Latino-08-04
Foto: Jorge Guerrero/AFP

O futebol brasileiro tem diversos nomes conhecidos por todo o público amante do esporte ao redor do globo, algo que acaba proporcionando as mais diversas idolatrias quando o assunto é referência para atletas da atual geração.

Leia mais: Arsenal de olho em novo Alexis Sánchez do futebol chileno
Zamorano acredita que atacante mexicano tem potencial para jogar no Manchester United

Um exemplo claro disso é a declaração dada pelo volante espanhol Koke, do Atlético de Madrid, ao site oficial da UEFA relatando que o jogador no qual ele se espelha não é nenhum nome “comum” de ser ouvido como os Ronaldos (Fenômeno e Gaúcho), Romário, Rivaldo etc, mas sim Juninho Paulista.

O ex-atleta brasileiro teve uma passagem pelo clube que atualmente Koke joga, porém ela acabou abreviada mediante a uma lesão séria sofrida em uma dividida com o lateral-direito Michel Salgado, na época jogador do Celta de Vigo e que, posteriormente, faria uma longa sequência no arquirrival colchonero, o Real Madrid.

Para se ter uma ideia da diferença do número de atuações que possuem Koke e Juninho Paulista no clube madrilenho, enquanto o brasileiro fez 72 jogos com a camisa do Atlético e marcou 19 gols, o espanhol de 25 anos de idade já possui 314 aparições com 27 tentos assinalados.