meio-campista-e-atacante-fecham-acordo-com-o-caracas-Futebol-Latino-05-01
Foto: FK Senica

O Caracas chegou ao acerto de duas novas incorporações na última semana para reforçar seu plantel: O meio-campista colombiano Juan David Giraldo e o atacante venezuelano Richard Celis.

Leia mais: Ex-Grêmio tem suspensão por doping reduzida no Equador
Dirigente do Cerro Porteño fala de único ponto capaz de tirar artilheiro do clube

Aos 21 anos de idade, Giraldo terá a sua primeira oportunidade de jogar fora da Colômbia após três anos defendendo o time do Rionegro Águilas. E, apesar da pouca idade, o jogador deu sua primeira declaração já como reforço do time capitalino cheio de personalidade:

“Creio que o pouco que já joguei demonstrei grandes coisas na minha posição. Venho com fome, com gana de demonstrar, de dar o melhor para essa instituição. Espero aportar com meu futebol e ser levado em conta pelo professor.”

Vindo do futebol europeu após uma temporada de poucas partidas no Senica (Eslováquia), Celis também mostrou muita ousadia já nas suas declarações:

“Sou um jogador desequilibrante, com muita agilidade. Gosto de gerar perigo com diagonais aproveitando a velocidade. Ter essa oportunidade com uma equipe como o Caracas não tem comparação.”

Na segunda fase da Pré-Libertadores, Los Demonios Rojos enfrentam o vencedor de Delfín e Nacional (Paraguai) com o primeiro duelo ocorrendo no dia 5 de fevereiro no Equador ou em Assunção.