COMPARTILHAR
meio-campista-formado-no-corinthians-viaja-a-italia-pelo-passaporte-europeu-Futebol-Latino-09-10
Foto: Arquivo Pessoal

Depois de um ano de 2017 bastante positivo jogando na Ásia, mais precisamente pelo Persipura Jayapura da Indonésia, e um início de ano mais modesto no Brasil pelo Juventus da Mooca, o meio-campista brasileiro Ricardinho quer dar um novo passo em sua carreira aos 28 anos de idade.

Leia mais: “Pablo Escobar queria matar Ricardo Gareca”, afirma ex-comparsa do traficante
Matheus Uribe desmente notícias falsas sobre seu futuro na rede social

O jogador, que é formado na base do Corinthians e ficou no clube entre 2000 e 2004, ficará cerca de três meses na Itália para resolver questões burocráticas da obtenção de seu passaporte europeu, permitindo que ele seja contratado por algum clube do continente sem ocupar nenhuma vaga de atletas extracomunitários.

“Pra mim foi um tempo maravilhoso que passei lá no Corinthians, muito aprendizado e levo isso até hoje em minha careira, pois na gíria do futebol brincamos, né, que ‘quem tem base tem tudo’. E graças a Deus pude ser formado e uma das melhores bases do país”, avalia Ricardinho.

Para ele, o mais importante nesse momento é conseguir resolver sua situação burocrática para dar segmento a possibilidade que já existe dele seguir na Europa jogando em alguma equipe:

“Meu objetivo aqui na Itália é virar cidadão italiano como estou fazendo, já tenho toda a documentação e também almejo coisas grandes por aqui. Tive algumas sondagens e estou aguardando os papéis da cidadania ficarem prontos para o mais breve poder dar sequência na minha carreira.”