SHARE
Sporting-Cristal-The-Strongest-Libertadores-Futebol-Latino-18-04
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

Pela terceira rodada do grupo 2, Sporting Cristal e The Strongest se enfrentaram na noite desta terça (18). Nas duas últimas posições do grupo, as equipes tentaram se recuperar na tabela de classificação, mas acabaram ficando no 0 a 0.

Primeiro Tempo

A equipe da casa começou mais ofensiva e teve as primeiras chances no jogo. Após escanteio, Lobatón cabeceou e bola passou muito perto à trave de Daniel Vaca. Em seguida, foi a vez de Gabriel Costa quase abrir o placar, carimbando a bola no travessão.

O Sporting Cristal continuou fazendo valer o fator mando de campo e chegando com mais perigo ao ataque. Após tentativa de Blackburn, a zaga desviou e a bola ficou com Ortíz, que chutou forte, por cima da meta de Daniel Vaca.

O The Strongest teve dificuldades em chegar com perigo e apenas no último lance da primeira etapa conseguiu chegar de forma mais ofensiva. Após cruzamento, Ramallo cabeceou e obrigou boa defesa do goleiro Mauricio Viana, que evitou o gol boliviano e manteve o placar em 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo Tempo

Da mesma forma que ocorreu ao longo dos primeiros 45 minutos de jogo, o Sporting Cristal começou melhor a etapa complementar de partida.

Antes dos 5 minutos, Gabriel Costa chutou cruzado e Daniel Vaca, bem posicionado, desviou para escanteio, evitando o que seria o primeiro gol do Sporting Cristal.

Ortíz perdeu grande chance de balançar as redes adversárias, quando recebeu sozinho na área. Mas o juiz invalidou a jogada, que terminou saindo por cima do gol, por impedimento de Ortíz no lance.

O Sporting Cristal seguiu chegando com mais perigo ao ataque e só quase aos 30 minutos, o The Strongest conseguiu nova chance. Em cruzamento de Chumacero na área, após boa jogada, a zaga do Sporting Cristal desviou para afastar o perigo.

Aos 43, Gabriel Costa cobrou falta na linha da grande área, mas a bola explodiu na barreira. Na sequência, o The Strongest quase abriu o placar com Pedrozo, que chutou cruzado, mas a bola acabou saindo sobre a meta de Mauricio Viana.

Mesmo com as melhores chances ao longo de todo o jogo, o Sporting Cristal não conseguiu vencer o jogo, que acabou 0 a 0 no Estádio Alberto Gallardo.

 

 

 

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.