Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, entre diversos assuntos que rondam os bastidores do Barcelona está Yerry Mina. O zagueiro recém-contratado junto ao Palmeiras, não vem sendo aproveitado pelo técnico Ernesto Valverde e a especulação sobre o seu futuro só aumenta.

Leia mais: Santa empata com o CRB e mantém a liderança do Grupo A
Grohe pega pênalti decisivo e Grêmio leva a Recopa Sul-Americana

Um dos motivos para não acreditar que Mina irá permanecer na Catalunha é a chegada do volante Arthur. Atualmente, a liga espanhola só permite três jogadores extra-comunitário e o Barça já tem além do colombiano, os brasileiros Coutinho e Paulinho e como o zagueiro pouco joga, está na marca do pênalti para deixar o clube.

No elenco catalão, Gerard Piqué e Samuel Umtiti são titulares absolutos e Thomas Vermaelen é o reserva imediato. Recentemente, o técnico Ernesto Valverde foi questionado sobre a ausência do sul-americano e a justificativa foi que ele “chegou tarde”.

Na última semana, Mina atuou como titular na Supercopa da Catalunha contra o Espanyol e após o duelo afirmou que gostaria de permanecer no clube e conquistar seu espaço.

Vaga ameaçada na Colômbia?

Titular da seleção cafetera, um dos receios de Mina é perder espaço na equipe de José Pékerman. Apesar do pouco tempo para o Mundial, o atleta espera que a reserva no Barcelona não o prejudique.